Em São Paulo – Até dia 21 de maio, pode ser visto no Espaço Cultural A Próxima Companhia o espetáculo “Quarança” que fala de problemas do universo feminino, como estupro e discriminação, inspirado nas vivências pessoais do elenco e em mulheres como Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, a segunda esposa e musa do escritor Guimarães Rosa.

O espetáculo é uma fábula dramatúrgica que trança a história de Rosa Ararim, moradora de um lugarejo conhecido como Alereda, onde o sol é insistente e a terra esturricada. Desenhada em caminhos estreitos, numa trama de vida e morte, Alereda está ocupada por um exército de jagunços, liderados pelo temido Sô Déo, e tem suas mulheres violentadas, mortas e, uma a uma, quaradas ao sol, veladas sem lua, extintas carbonizando o chão. Neste contexto, a guerreira Rosa emerge no enfrentamento contra todo este estado falocêntrico de opressão.

Quarança é fruto de uma parceria com a Unaluna – Pesquisa e Criação em Arte. Projeto contemplado na 4ª edição do Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

31/03 a 21/05 – SEX E SÁB às 21h e DOM às 19h
R$20 inteira R$10 meia
Bilheteria e bar aberto com 1h30 de antecedência
Aceita cartão
Espaço Cultural A Proxima Companhia
Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Eliseos, São Paulo