No sábado, a cantora e compositora Cátia de França faz o lançamento do disco “Hóspede da Natureza” às 16h30, no Teatro do Sesc Campinas.

Com mais de 40 anos de carreira, o projeto pode-se dizer que é um de seus mais importantes e intensos trabalhos. Gravado e produzido por Rodrigo Garcia entre 2005 e 2006, o álbum busca inspiração na obra “A Vida nos Bosques” escrito em 1847 por Henry D. Thoreau. Grande parte do processo de gravação aconteceu nos cômodos de uma casa localizada na serra fluminense. Garcia reuniu um time de peso, que anteriormente acompanhava Cássia Eller nos palcos, para dar forma às composições de Cátia.

Os créditos do disco contam com músicos de renome, como o multi-instrumentista de sopros Marcelo Bernardes, que grava e excursiona com Chico Buarque, Walter Villaça nas guitarras e a conceituada Lan Lan (Elba Ramalho, Marisa Monte, Nando Reis, etc.) na percussão. A cantora paraibana se tornou um grande nome da música nacional, espalhando pelo país um cancioneiro calcado nos ritmos brasileiros e na literatura. Sua música tem como fonte a literatura, fazendo referências à obra de Manoel de Barros, Guimarães Rosa, entre outros.

Ingressos à venda com valores entre R$ 5 e R$ 17 no Portal do Sesc Campinas e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)