cd7faaaa-2634-4b1f-8b0d-5c88560e17eaA programação de cinema e vídeo do Sesc Campinas no mês de agosto terá a exibição de três produções cinematográficas que acontecem sempre às terças-feiras, começando no dia 9, com Big Jato, de Cláudio Assis, filme que conta a história de um menino que passa os dias a acompanhar o pai no trabalho, porém com a descoberta do primeiro amor e influenciado por seu tio artista, percebe sua vocação para se tornar poeta. Após o filme, acontece uma mediação com DJ Dolores, compositor da trilha sonora do filme.

“O Menino e o Mundo”, animação de Alê Abreu, que conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial, será exibido no dia 16, com mediação de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, compositores da trilha sonora do filme.

Dia 23 é a vez de “Jogo Subterrâneo”, de Roberto Gervitz, uma inusitada história de amor. Martín, um pianista da noite, inventa um jogo no metrô para encontrar a mulher de sua vida; mas o jogo se volta contra ele quando se apaixona por Ana, uma mulher que o leva a trair as duras regras que criou para si. Após a exibição, bate-papo com Luiz Henrique Xavier, compositor e professor universitário.

As exibições são todas gratuitas. Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)