28210095473_e535e4fd00_zO Comitê Rio-2016 recorreu e teve negado o recurso contra a liminar concedida pelo juiz federal João Augusto Carneiro Araújo, na segunda-feira (8), que acatou pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a posição do Comitê Rio 2016 de reprimir manifestações pacíficas contra o governo interino em estádios e ginásios.

O comitê vai apresentar novo recurso. Torcedores que se manifestaram com cartazes contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) foram reprimidos pelas forças policiais e retirados dos estádios que realizam competições dos Jogos Olímpicos.

“Defiro o pedido de concessão da tutela de urgência para o fim de determinar aos réus que se abstenham, imediatamente, de reprimir manifestações pacíficas de cunho político nos locais oficiais, de retirar do recinto as pessoas que estejam se manifestando pacificamente nestes espaços, seja por cartazes, camisetas ou outro meio lícito permitido durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”, afirmou o juiz na segunda-feira, ao conceder a liminar a favor dos manifestantes.

Na sexta-feira (5), Temer recebeu sonora vaia do público presente no Maracanã ao declarar “abertos os jogos”. A grande imprensa omitiu o fato.

Apesar da liminar, policiais militares continuam reprimindo manifestações contra Temer nas ruas do país.