mostramundiNesta quinta-feira (05), acontece no Parque Dom Pedro Shopping, na Entrada das Pedras, a abertura do Espaço Mostra Mundi – Mostra Internacional de Artesanato. Após o sucesso do ano passado, o evento retorna ao Parque Dom Pedro Shopping e fica em exposição até o dia 29 de maio.

A mostra tem o objetivo de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países participantes. Para isso, muitos dos expositores são os próprios artesãos que vêm ao Brasil para apresentar os trabalhos do seu país.

O evento traz peças provenientes de sete países: Turquia, Paquistão, Dubai, Peru, Filipinas, Tunísia e Índia. Diversidade, riqueza de detalhes, cores variadas, artesanatos diversos e exóticos, várias línguas e arte são alguns dos diferenciais da mostra, que promove um intercâmbio cultural através da arte, cultura e do artesanato.

Será possível, por exemplo, apreciar peças do estado do Rajastão, famoso dentro e fora da Índia, em peças de madeira, ossos, metais, couro e tecido. Da Índia, por exemplo, estarão em destaque os móveis entalhados a mão com cravejamento de bronze dentro da madeira. Da Filipinas, se destacam as peças feitas com madrepérola, tradição do artesanato Filipino e usadas como utilitários e acessórios.

A entrada é gratuita e o horário de visitação será de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra Mundi – Mostra Internacional de Artesanato
Local: Entrada das Pedras – Parque D. Pedro Shopping – Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas
Data: de 5 a 29 de maio
Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h
Entrada: gratuita
Informações: [email protected] ou (11) 3221-6272 / (11) 94992-0886