2755_Exposicao_Semini_Kwsta_credito_Divulgação (586x640)De 4 de maio a 30 de junho, poderá ser vista no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas uma exposição com obras da  artista plástica Semini Kwsta.

São dez quadros em óleo sobre tela que transmitem “o pensamento, o amor e as belezas da vida”. De nacionalidade ítalo-brasileira, Semini Kwsta é descendente de pintores italianos da época do Renascimento.

No currículo da artista constam exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Semini Kwsta já expôs suas obras em São Paulo, Tiradentes (MG), Poços de Caldas (MG), Curitiba (PR), Paris, Roma, Londres, Lisboa, Madri, Buenos Aires e Washington. Foi premiada com menção honrosa internacional no Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro em 2001 e no Museu de Arte de São Paulo (Masp) em 2002.

Aparecida Semini da Costa nasceu em Duartina (Estado de São Paulo), em 12 de dezembro de 1957. Radicada na cidade de Campinas desde 1980, a artista plástica Semini Kwsta, tem nacionalidade ítalo-brasileira e descende de pintores italianos da época do Renascimento. O talento, conforme ela explica, vem desde criança. Como prova disso, ela coleciona o certificado que recebeu no 4º ano do ensino fundamental. Formada em Teologia, afirma que isso a levou a uma sintonia mais direta com Deus. A Pedagogia levou a prática com o contato direto com as crianças na escola. “As Artes Plásticas facilitaram a transmissão do pensamento, do amor e das belezas da vida através das pinturas”, acrescenta a artista plástica, que também  incursiona pela  poesia e fotografia.

A exposição tem entrada gratuita e é aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS Exposição em óleos sobre tela da artista plástica Semini Kwsta, gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 4 de maio a 30 de junho de 2016, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.