Capa Mustache e os ApachesApós autorizar o repasse de R$ 80 milhões para empresas privadas que detém o transporte público de Campinas, o governo Jonas Donizette (PSB) cancelou os shows da virada cultural de Campinas, que teriam custo de aproximadamente R$ 300 mil.

O mais inusitado é que os artistas que fariam os shows já estavam contratados pelo governo do estado e a prefeitura não teria custo algum. Ao governo Jonas Donizettte caberia apenas organizar o evento e o palco para os artistas, que aconteceria na Praça Arautos da Paz. Entre os artistas programados para o evento estavam: Marcelo D2, Maria Gadu, Blubell, Karina Buhr, Mustache & Os Apaches e outros.

A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas informou que, em função da diminuição da arrecadação do município, estão cancelados os shows da Virada Cultural Paulista 2016, que ocorreriam na praça Arautos da Paz, nos dias 28 e 29 de maio. Apenas a programação do Sesc fica mantida.

Segundo a prefeitura, a decisão do cancelamento é consequência da necessidade de adequação ao ano atípico que o país enfrenta. “Tentamos até o último momento encontrar uma saída para o impasse. Chegamos a uma grande redução de custo, que implicaria na mudança de local. Demos início aos trâmites e infelizmente constatamos que não havia mais tempo hábil para fazê-lo”, justificou o secretário de Cultura, Ney Carrasco.