O Abraco da Serpente 1 (créd. Divulgação)
O Abraço da Serpente

No mês de abril, a programação de cinema do Sesc Campinas exibirá cinco filmes representativos da produção nacional e internacional de cinema independente.

A proposta é trazer ao público filmes ‘Independentes’, também conhecidos como filmes indie, assim chamados, por serem produzidos e distribuídos fora do circuito das grandes produtoras, trazendo reflexões, temáticas, visões e estéticas do mundo do cinema.

Nas exibições, sempre às 19h30, estão os brasileiros ‘O Último Cine Drive-In’, que será exibido no dia 5, terça-feira, e ‘Branco Sai, Preto Fica’, com exibição no dia 6, quarta-feira; o americano ‘Tangerine’ poderá ser visto no dia 12, terça-feira; diretamente do Reino Unido ‘Nick Cave – 20.000 dias na Terra’ será exibido no dia 13, quarta-feira e, finalizando a programação, o colombiano ‘O Abraço da Serpente’ terá exibição no dia 19, terça-feira.

As exibições acontecem no teatro do Sesc Campinas e são gratuitas. Mais detalhes da programação e sinopse dos filmes podem ser vistos no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)