12924607_1106675049373604_3685243610175768043_n (640x360)Nos dias 16 e 17 de abril, ocorrerá a primeira edição da “Mostra O Teatro para a sua criança” que será realizada no CIS Guanabara em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp.

A Mostra é uma iniciativa do Coletivo Joaquina, de Curitiba (PR), mas residentes em Barão Geraldo há 9 (nove) meses. O grupo busca colaborar com a formação de plateia local, tendo como foco a infância e juventude, de onde veio a própria ideia da Mostra.

Um dos objetivos do evento é fomentar um estilo de vida que prioriza a diversão em família, colaborando com o acesso da população aos bens culturais, prioritariamente o teatro.

Os espetáculos que serão apresentados na Mostra possuem classificação livre para todas as idades, especialmente recomendado para crianças e/ou adolescentes. Eles vão acontecer sempre um sábado e um domingo por mês, às 16h.

Neste final de semana, a Mostra apresenta o espetáculo “Namastreta”, uma comédia de luz, sombra e phoesiah, com criação e interpretação de Ana Piu (Palhaça Bell Trana D’Tal) e Herica Veryano (Palhaça Alinda Baker).

A família pode chegar antes, pois o espaço contará com atividades lúdicas que propõem o encontro de gerações através de brincadeiras antigas, sensibilizações e outras atividades artístico-pedagógicas que antecedem a apresentação.

A entrada é sempre gratuita, com contribuição voluntária no chapéu.

O Coletivo Joaquina pretende, com a Mostra, levar o teatro para o maior número possível de pessoas, acreditando que iniciativas como essas contribuem amplamente para o processo crítico e reflexivo dos cidadãos. (Carta Campinas com informações de divulgação)