IIFMCB_Unicamp20-228De 1º de setembro a 20 de novembro de 2015, os interessados poderão se inscrever para participar com comunicações orais e apresentações artísticas do III Festival de Música Contemporânea Brasileira, que acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19 de março de 2016 em Campinas/SP.

Com formato pioneiro, o FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira une pesquisa à performance e oferece uma visão global da vida e das obras dos compositores homenageados. O evento é inteiramente gratuito e oferece uma oportunidade única de interação entre artista, compositores homenageados, pesquisadores e o público em geral.

O III FMCB será realizado na cidade de Campinas, em quatro dias de atividades culturais dedicadas à vida e às obras de dois dos maiores compositores brasileiros vivos: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. A abertura do FMCB ocorre no Sesc Campinas, e as atividades dos dois dias seguintes acontecem no Instituto de Artes da Unicamp. O concerto de encerramento será realizado no Teatro Municipal José de Castro Mendes, com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. O Festival é considerado por críticos como um dos mais importantes instrumentos a serviço da criação e divulgação da música brasileira contemporânea e reúne pesquisadores de diversos estados do Brasil e do exterior, incluindo Estados Unidos, Suíça e Coreia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA: COMUNICAÇÕES ORAIS E APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DE 01/09 A 20/11/2015 TEMA: RONALDO MIRANDA E PAULO COSTA LIMA
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Para mais informações e instruções completas para submissão de trabalhos acesse o site ou a página no facebook.