banda_alta_-_cred_beto_bolliger
Foto: Beto Bolliger

O Sesc Campinas traz para o público nos próximos dias 29 e 30 de agosto, variadas atrações musicais.

No sábado, 29, às 16h, o Quarteto  Jequitibá se apresenta na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, como parte do projeto Sesc na Capela. O Quarteto apresenta obras de compositores como Carlos Gomes, Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, Alexandre Levy, entre outros. O grupo é formado por Felipe Secamilli (violino), Pedro Gobeth (violino), Cesar Vicente (viola) e Diego Mesquita (violoncelo) e consagra uma das mais tradicionais formação para música erudita. A apresentação é gratuita.

No domingo, 30, às 10h, João Arruda se apresenta gratuitamente na Área de Convivência como parte do projeto ‘Viola & Café’. As vozes e os toques dos foliões de reis, aboiadores e brincantes estão presentes em sua música. Com violas, caixa de folia, charango e outros, o artista brinca com as sonoridades e com o público trazendo diferentes cores aos sons da cultura popular brasileira e da América-latina.

Ainda no domingo, às 16h30, ‘A Banda mais Bonita da Cidade’ (Veja no Escute&Baixe) se apresenta no Jardim do Galpão. A banda paranaense nasceu em 2009, da vontade de seus integrantes de criarem interpretações próprias para canções compostas por poetas e músicos curitibanos. Teve sua carreira propagada em 2011 após publicar na internet o vídeo “Oração” e gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo. Na estrada com o segundo álbum intitulado ‘O Mais Feliz da Vida’, a proposta dessa vez é refletir sobre as etapas da vida e suas implicações, num misto de alegria e tristeza, fracassos e vitórias. O show é gratuito, mas é necessário retirar ingressos na Central de Atendimento no dia do show a partir das 14h. A atração finaliza o projeto ‘Por Estas Bandas’, que trouxe apresentações a cada domingo de uma banda representativa da nova música popular brasileira.

Mais informações no portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)