fotografia_sonora_adilson_filho (640x425)No próximo domingo, dia 30 de agosto, a partir das 16h, acontece na Concha Acústica do Taquaral  mais uma edição com show gratuito do projeto “Grandes Bandas Grandes”, realizado pela Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com o Restaurante Almanaque Café.

O evento contará com abertura do DJ Barata, seguido do show de Adilson Filho & Grupo, com o projeto “Fotografia Sonora”, que traz arranjos originais e clássicos da música instrumental brasileira. O grupo é formado por cinco sopros, piano, contrabaixo acústico, bateria e percussão.

A série “Grandes Bandas Grandes” já trouxe a Campinas nomes importantes da cena instrumental como a Banda Mantiqueira, Hermeto Pascoal, Jazz Combo de Tatuí, Banda Black Rio, entre outros. O movimento é idealizado por Tiago Gomes, diretor artístico do projeto, e Caco Piccoli, e produzido em parceria com a Direção Cultura.

Segundo Gomes, o objetivo do projeto é criar mais um espaço para a difusão cultural da música brasileira instrumental. “É importante criar cada vez mais espaços para trazer ao grande público a obra de artistas que se dedicam integralmente à criação daquilo que temos de melhor e que nos define como brasileiros, que é a nossa música. Nada melhor que trazer isso em um dos melhores estilos que produzimos: as nossas grandes bandas de música brasileira”, afirma. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Fotografia Sonora é a reunião de músicos que se encontram com o objetivo incomum de transformar obras musicais em um momento único através dos temas e improvisos propostos. Pensando nisso o CD foi gravado ao vivo e sem cortes. Acredita-se que com esse diferencial as composições – em sua maioria dos integrantes do grupo – se transformem em algo vivo e único assim como uma bela fotografia. Formado em 2011, Adilson Filho & Grupo tem como objetivo apresentar músicas e arranjos originais e clássicos da nossa música instrumental brasileira. O grupo é formado por cinco sopros, piano, contrabaixo acústico, bateria e percussão. Os músicos, que trabalham juntos há vários anos, trazem novas ideias e propostas no contexto da música instrumental.

Movimento Grandes Bandas Grandes
Edição: 30 de Agosto de 2015
Adilson Filho & Grupo – Projeto Fotografia Sonora
Abertura com DJ Barata
A Partir das 16h
Na Concha Acústica do Taquaral

O Projeto Fotografia Sonora é formado por:
Emerson de Almeida Castro – trompete e flugelhorn
Felipe Coelho – trombone
Geremias Tiólifo (Juninho Pereira) – clarineta, sax soprano, sax alto e sax tenor
Ronaldo Marqueti – sax soprano e sax alto
Eduardo furtado – sax barítono e flauta
Willian Alberti – piano
Davi Salgado – contrabaixo
Adilson Filho – bateria e percussão