capturaUm vídeo, realizado pela TV movimento, mostra o momento em que um homem agride uma militante do movimento feminista Rosa Lilás.

Numa sessão tensa, marcada por conflitos e agressões, a Câmara Municipal de Campinas (SP) aprovou na noite de segunda-feira (29/06/2015), em primeira votação, o projeto de emenda à Lei Orgânica que veta a inclusão de gênero no Plano Municipal de Educação.

Segundo o canal da TV Movimento no You Tue, “na medida em que a votação se aproximava, o representante do Movimento Integralista Linear Brasileiro, Cássio Guilherme, agrediu covardemente a professora Carolina Figueiredo, militante do PSoL e do Coletivo Rosa Lilás. A agressão foi feita na frente da Guarda Municipal, que nada fez. Carolina fez um boletim de ocorrência contra Cássio Guilherme”

Veja Vídeo:

Mais agressão:

Na messa sessão, o jornalista Vaério Paiva também foi agredido. Em nota, o Coletivo de Jornalistas de Campinas e Região manifestou repúdio à agressão física e ameaça cometida contra o jornalista. “Na segunda, ele fazia a cobertura da sessão da Câmara, quando ouviu dizerem que Rodrigo Pavani teria arrancado e rasgado uma bandeira do movimento LGBT. Quando o jornalista se aproximou com a câmera, foi empurrado com força por Pavani, que estava entre os que são favoráveis à Emenda”, anota o Coletivo.