11739561_10207425995187883_496610995_nO projeto Ateliê da Estação, do Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, oferecerá oficinas gratuitas de artes plásticas a partir do dia 5 de agosto, quarta-feira, até o final de outubro, sob coordenação do artista plástico João Bosco.

As oficinas são voltadas à formação e à convivência entre artistas plásticos, agentes culturais, educadores, usuários e profissionais da saúde mental e o público em geral. O objetivo é desenvolver a criatividade e a sensibilidade na expressão.

Serão utilizadas três técnicas nas oficinas: colagem, monotipia e arte postal. Ao final do processo haverá uma exposição coletiva com o resultado da produção das oficinas.

As oficinas do Ateliê também serão integradas à oficina de Mamulengos e Teatro de Bonecos, que será ministrada pelo bonequeiro Sebastian Marques. Ambas serão simultâneas, em espaços próximos. Em determinados momentos as duas turmas terão atividades em conjunto.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de agosto. Elas podem ser feitas pela internet neste link. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficinas de Artes Plásticas: Iniciação à Monotipia, Colagem e Arte Postal

Ministrante: João Bosco

Duas turmas às quartas-feiras
Horários: das 9h às 12h e das 19h às 22h
Prazo de inscrições: até 3 de agosto pelo http://goo.gl/forms/qgRljA53Iz
Forma de seleção: por ordem de inscrição
Local: túnel 1 da plataforma (próximo ao vagão de bonecos)-Estação Cultura
30 vagas
Período: 5 de agosto até o final de outubro
Faixa etária:15 anos
Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial