10563158_10204059475268878_6712610943438716964_nNesta quinta-feira, 14 de maio, a partir das 21h, acontece na Casa de Cultura Fazenda Roseira o espetáculo “The Hidden Sayings”, uma apresentação artística de canto, dança, música e coros, dentro de várias temáticas sociais, raciais, étnicas, de gêneros, entre outras questões.

The Hidden Sayings é construído a partir da exploração criativa da interação entre canções afro-diaspóricas do sul dos Estados Unidos e textos relacionados ao Cristianismo primitivo, traduzidos principalmente da língua copta e originários da região que abrange o Egito, Oriente Médio e Grécia.

A performance provoca questionamentos. Qual seria para nós a função atual de tais canções e textos, ambos nas raízes da cultura em que vivemos? Qual pode ser para nós a natureza dos processos que eles incitam? E o sentido do acontecimento que produzem? Como podem as qualidades de tais processos circularem e atingirem as pessoas ao nosso redor?

O potencial explorado por este trabalho é manifestado através de elementos básicos, simples e também complexos: ação, contato, palavra, canto, dança. A natureza do espetáculo pode criar condições para um encontro acontecer.

O evento é gratuito, aberto a todos, e terá caldinho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica:

Open Program: Mario Biagini, Robin Gentien, Tabby Johnson, Agnieszka Kazimierska, Felicita Marcelli, Ophélie Maxo, Alejandro Tomás Rodriguez, Graziele Sena

Artistas Convidados: Jorge Romero Mora e Luciano Mendes de Jesus
Idealização do Projeto: Palipalan Arte e Cultura e Luciano Mendes de Jesus
Coordenação de Produção: Suellen Leal
Coordenação Administrativa: Palipalan Arte e Cultura
Produção Executiva: Suellen Leal e Luciano Mendes de Jesus