carlos bassan pmcSomente entre crianças de 0 a 3 anos, Campinas tem um déficit de 7 mil vagas. A informação foi divulgada hoje pela própria Prefeitura, que pretende criar 2,4 mil vagas nos próximos anos para crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses. Nessa faixa, o déficit de vagas chega a 11 mil.

A Secretaria de Educação de Campinas anunciou que investirá cerca de R$ 20 milhões na construção de oito centros de educação infantil que, juntos, atenderão 2,4 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses.

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril,  foi iniciada as obras para a construção do Centro de Educação Infantil Gleba B. O espaço atenderá 326 crianças moradoras dos jardins Monte Cristo, do Lago, Parque Oziel, Monte Cristo e a própria Gleba B. Atualmente, o déficit de vagas na região é de 336 e em Campinas, de 7 mil. Os números são referentes a crianças com idade 0 a 3 anos. O investimento tem financiamento do governo federal.

Com um investimento de R$ 3,2 milhões, a unidade será construída em uma área de quase três mil metros quadrados, sendo 1.550 de área construída. Ela será composta por nove salas de aula, além de refeitório, área de lazer, enfermaria, entre outros espaços.

A previsão é de que a unidade comece a atender crianças ainda no primeiro semestre de 2016. “Não estamos construindo apenas escolas, estamos oferecendo uma boa escola”, disse Jonas Donizette. (Com informações de divulgação)