2e23afe7-2a9b-49cf-9c10-4087df32cab0As apresentações musicais do mês de fevereiro no Sesc Campinas se encerram com dois grupos que, em comum, exploram as possibilidades rítmicas de seus sons.

O primeiro deles, o grupo Zikir Trio, se apresenta no próximo dia 28, sábado, às 16h, em mais uma edição do projeto Sesc na Capela. O grupo propõe uma abordagem da música étnica oriental, utilizando instrumentos de diversas culturas e fundindo tradições musicais, a partir das quais passado e presente se encontram para buscar uma nova linguagem. Na formação estão Mário Aphonso III (sopros: ney, nay, kaval, duduk, bansuri, clarinet e turkish), Ian Nain (cordas: alaúde, aaz, violão de aço, bansuri, cumbus e frames) e Francisco Mehmet (percussão: bendir, daff, tar, derbak e udu).

O Sesc na Capela consistem em uma série de concertos, em parceria com o Instituto de Saúde Integrada – ISI, com vista à promoção do trabalho de restauro de um importante patrimônio histórico e arquitetônico, a Capela Nossa Senhora da Boa Morte, localizada na Avenida Benjamin Constant, 1657, no centro de Campinas.

No domingo, dia 1º, às 16h, quem se apresenta é o grupo Embaixada da Concórdia, no Galpão Multiuso do Sesc. Sem perder de vista o respeito às tradições, o grupo de jovens artistas apresenta um novo olhar que reconhece e revisita o samba, trazendo à luz, numa nova forma, canções que atravessaram gerações e que ainda falam ao público em profundidade. Duração: 90 minutos.

As duas apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)