A Prefeitura de Valinhos espera arrecadar R$ 50,5 milhões com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O valor representa 13,65% dos R$ 370 milhões previstos no orçamento da Prefeitura para o ano que vem.

Valinhos

O contribuinte que pagar à vista, tem desconto de até 6% até o vencimento, dia 12 de janeiro. Os descontos têm por base o Decreto Municipal Nº 8.559/2013 e o Programa ‘Bom Pagador’, instituído pelo prefeito Clayton Machado (PSDB), como prevê a Lei Nº 4.950. Para o exercício de 2015 a Prefeitura distribuiu 44.439 carnês de IPTU.

O imposto teve reajuste de 6,34% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado de novembro de 2013 a outubro de 2014. Outros incentivos – O benefício do Programa ‘Bom Pagador’ também se estende ao contribuinte que optar por parcelar o pagamento, desde que esteja em dia com o imposto até a data estabelecida no programa, em 10 de novembro de 2014.

Neste caso, o desconto será de 3% em cada uma das parcelas. Diferentemente da primeira parcela, que tem vencimento em 12 de janeiro, as parcelas seguintes (de fevereiro a dezembro) vencerão sempre no dia 10.

Além do desconto, os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU concorrerão a prêmios sorteados todos os meses pela Prefeitura, por meio do ‘Programa de Incentivo ao Pagamento de IPTU’, instituído por lei municipal em outubro de 2014.

Os sorteios dos prêmios serão realizados mensalmente e os contribuintes concorrerão, pela Loteria Federal, com os respectivos números de inscrições municipais de seus imóveis constantes no carnê de IPTU.

Ainda podem ocorrer sorteios extras em datas comemorativas, como Dia de São Sebastião (padroeiro do município), aniversário de Valinhos (28 de Maio) ou em dezembro, em comemoração ao Natal. (Carta Campinas com informações de divulgação)