77585_231211_Orquestra_Sinfônica_Teatro_de_Arena_Fotos_Carlos_Bassan030Neste sábado, 6, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza uma apresentação especial, às 20h, para marcar a reabertura do Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural. A regência será do maestro titular Victor Hugo Toro.

Serão executadas árias (trechos) de grandes óperas de compositores como Verdi, Puccini, Mozart e Bizet. Como convidados, estão o tenor Paulo Mandarino e a soprano Luisa Kurtz.

Paulo Mandarino estreou na ópera Lucia di Lammermoor como Edgardo e, desde então, se apresenta nos principais teatros brasileiros em óperas, concertos e recitais. Ao ser contemplado com a Bolsa Virtuose, do Ministério da Cultura, destinada a profissionais consagrados em suas áreas, ele aprofundou os estudos na Accademia Lirica Italiana, em Milão, com o tenor Pier-Miranda Ferraro. Neste período, apresentou-se em Milão, Roma, Paris, Viena e Budapeste.

Luisa Kurtz é bacharel em Canto com Menção Honrosa pela Universidade Federal de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Foi solista nas obras Messiah, de Händel; Messe Solennelle de Sainte Cécile, de Gounod; Ein Sommernachtstraum, de Mendelssohn; Ein deutsches Requiem, de Brahms; Oratorio de Noël, de Saint-Saëns; Stabat Mater de Pergolesi, entre outras.

Programa completo
G. VERDI
Nabucco, Abertura
Rigoletto, Caro nome
Rigoletto, La donna è mobile
G. PUCCINI
La Bohème, Quando me’n vó (Valsa de Musetta)
C. GOMES
Fosca, Ah! se tu sei fra gli angeli
P. MASCAGNI
Cavalleria Rusticana, Intermezzo
G. PUCCINI
La Bohème, O soave fanciulla (dueto)
Intervalo
W. A. MOZART
As bodas de Fígaro, Abertura
C. GOUNOD
Romeo e Julieta, Je veux vivre
G. PUCCINI
Turandot, Nessun dorma
G. BIZET
Carmen, suíte N° 1 (Prelude – Aragonaise – Toreadors)
C. GOMES
Il Guarany, Sento uma forza indomita (dueto)

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 6 de dezembro, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural – Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí