Quadro - Concavo e convexoApós a Mostra Experiência Escher, visitada por mais de 115 mil pessoas, o público poderá conhecer e interagir com uma nova obra do artista. Trata-se do grafismo inédito “Côncavo e Convexo”, que ficará no segundo piso do shopping Iguatemi até o dia 2 de novembro.

A vinda da nova obra interativa, assim como da mostra Experiência Escher, é resultado de uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a  Art Unlimited, empresa especializada na concepção e gestão de projetos e eventos culturais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Instalação “Côncavo e Convexo”, de Escher, no Iguatemi Campinas
Quando: até 2 de novembro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
Onde: segundo piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

“Três casas perto umas das outras, têm como telhado uma abóbada de aresta. A da esquerda vê-se de fora, a da direita de dentro e a do meio vê-se facultativamente de dentro ou de fora. Nesta estampa mostram-se inversões diferentes. Uma descreve-se aqui: dois jovens tocadores de flauta. No lado esquerdo, um deles olha para baixo, por uma janela, para o telhado da casa do meio. Se ele saltar pela janela, pode ficar em cima do telhado. Se então na parte da frente ele saltar para baixo, vai parar a um piso mais abaixo, sobre o chão escuro, em frente da casa. O tocador de flauta no lado direito vê, todavia, sobre a sua cabeça, quando se debruça, a mesma abóbada de aresta como telhado. Se ele quiser saltar pela janela, não vai parar ao chão em frente, mas sim, lança-se num profundo abismo sem fim.”
(Escher, 1994, p.14)