npmi_nossos-sapatos_4-1No próximo domingo, 26 de outubro, às 19h, o grupo Mercearia de Ideias apresenta no teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, o espetáculo de dança contemporânea “Nossos sapatos”.

O espetáculo evoca uma maneira especial de ver a vida, mesmo que para chegar a isso seja preciso passar pelo seu oposto natural, a morte. O livro Sobre a Morte e o Morrer, de Elisabeth Kubler-Ross (1926-2004), inspira a pesquisa cênica feita pelo grupo e permite fazer reflexões sobre o sentido de viver e suas implicações no mundo. Nesta obra, a autora desenvolve o que mais tarde ficou conhecido como as fases do luto.

Dança e teatro se misturam nesta produção que tem como questão de fundo a pesquisa de como articular conteúdos em dança. Como produzir um trabalho que dialogue com o público sem ser pelo caminho da mímese?

O Núcleo Mercearia de Idéias surgiu como grupo de pesquisa dedicado ao refinamento da construção cênica através do encontro da performance técnica  com o conteúdo sensível, sempre refletindo, na criação em dança, a comunicação direta com o espectador e as possibilidades existentes nesta relação, abordando temas poéticos que dialoguem claramente com a sociedade contemporânea.

O espetáculo é gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Núcleo de Dança Contemporânea Mercearia de Ideias – Espetáculo Nossos sapatos
Dança Contemporânea, Juvenil, 70 min
Direção: Luiz Fernando Bongiovanni | Direção cênica: Edson Bueno | Elenco: Carolina Franco, Flávio Coelho, Gabrielli Menezes, Leticia Alfenas, Natali Camolez, Luana Nery, Nayara Saez, Robson Ledezma e Valdir Zeller | Iluminação: Lígia Chaim | Trilha sonora: Ed Cortes Vídeo: Osmar Zampieri | Operação de som e vídeo: Robson Ledezma | Figurino: Madalena Machado | Cenografia: Soraya Kolle e Dilson Tavares
Teatro do Sesi Amoreiras
26 de outubro, às 19h
12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Entrada gratuita