2011-05-23-15-10-11-5-the-black-comedy-film-crimes-and-misdemeanorsA programação de cinema do espaço CPFL Cultura exibe a partir da próxima quinta-feira, 7, alguns filmes que revelam as quatro faces do cineasta norte-americano Woody Allen. Para tanto, foram escolhidos uma comédia dramática nova-iorquina, um drama, um romance da safra europeia e o filme que marca o retorno de Woody Allen aos EUA, a releitura contemporânea de um bonde chamado desejo, de tennessee williams.

Na quinta-feira, 7, às 20h, será exibido o filme “Crimes e Pecados”. Nesta fábula de 1989, o cineasta intercala tensão e ironia para mostrar que a moralidade é maleável, mas as escolhas humanas são irrevogáveis.

No dia 14 de agosto, também às 20h, a exibição será do filme “Setembro”. Neste drama sobre relacionamentos, não há concessão ao riso: confinados em uma casa de campo, seis personagens tentam domesticar seus desejos, suas frustrações e seus desencontros.

Em 21 de agosto, às 20h, o público poderá assistir ao filme “Meia-noite em Paris”. Nesta comédia romântica, fruto da temporada europeia do cineasta,  é explorado o conflito entre sonho e realidade, no qual o presente é frio e desinteressante e o passado, um refúgio das paixões conhecidas e desconhecidas.

As exibições de produções do cineasta se encerram em 28 de agosto, última quinta-feira do mês, com a exibição do mais recente “Blue Jasmine”. Em sua volta aos EUA, o diretor lança o seu sarcasmo sobre uma socialite falida e obrigada a se adaptar a uma nova vida. Em seu fatalismo característico, Woody Allen mostra que o choque de realidade é sempre um transtorno, nunca uma lição.

As sessões são gratuitas e acontecem no Auditório Umuarama – Instituto CPF. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632. Chácara Primavera, Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

As quatro faces de Woody Allen
Cine CPFL
Capacidade: 162 lugares
Entrada : entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;