10556524_828365133843291_2114271559800471368_nA produção teatral internacional IMAGO-Uma lua n’água, do grupo Matula Teatro, terá uma nova apresentação na próxima quarta-feira, 30 de julho, às 20h, no teatro Castro Mendes, em Campinas. O trabalho que envolve artistas do Brasil e do Chile em torno da obra do escritor argentino Julio Cortázar, celebra os 100 anos do nascimento do escritor argentino e marca também o início da celebração de 15 anos do Grupo Matula Teatro.

A primeira apresentação realizada no teatro do Sesc Campinas trouxe ao público um espetáculo que surpreende não só pelo texto, uma miscelânea de vários escritos de Cortázar e informações biográficas, como também pela composição cênica que abrange os personagens e suas caracterizações, a música, a iluminação e o próprio cenário.

IMAGO consegue transmitir a quem vê, e mesmo àqueles que não tem muito conhecimento da obra do escritor argentino, muito de seu universo fantástico, de suas situações que parecem distantes, mas que, ao mesmo tempo, terminam por fazer-se próximas.

Entre peixes escritores, um menino e um músico que vão se revelando a mesma pessoa, uma mãe, uma cozinheira e muitos pequenos coelhos brancos que poderiam ser apenas brinquedos de criança, mas que ali no espetáculo se tornam quase protagonistas de uma história tão curiosa quanto bem humorada e emocionante, IMAGO se faz belo e tão vasto quanto nosso imaginário criador, realizador, em si mesmo uma obra de arte.

O texto do espetáculo foi escrito especialmente para o Grupo pelo dramaturgo chileno Leonardo González Torres, a pedido da diretora, Claudia Echenique, também chilena. “Imago” contou com o apoio da Universidade Católica do Chile e recebeu apoio via financiamento colaborativo, por meio da plataforma Catarse. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA

Direção: Claudia Echenique / Dramaturgia: Leonardo González Torres / Atuação: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes / Direção de Arte: Anna Kühl / Figurino: Aline Barbosa e Anna Kühl / Maquiagem: Wagner Wakka / Cenotécnicos: skenoFX / Confecção do Painel: Mono González / Apoio Cenográfico: Érico Damineli / Iluminação: Marcelo Lazzaratto / Trilha Sonora: Silas de Oliveira / Assistência de Coreografia: Gustavo Valezi / Produção Executiva: Anna Kühl e Quesia Botelho / Design Gráfico: Crioula Estúdio Design / Fotografia: Maycon Soldan / Realização: Grupo Matula Teatro
Indicação Etária: 14 anos
Gênero: Drama
Duração: 60min.

“IMAGO – Uma lua n’Água “
Data: quarta-feira, 30 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)