coracoralinaok-2457422Um pouco da vida, obra e rotina da poeta Cora Coralina fará parte do espetáculo “Cora Coralina” que será apresentado pela Cia. Teatro do Interior no Sesi Amoreiras nesta quinta-feira, 24, às 20h.

A peça, estruturada na forma de um monólogo, conta a história de Ana Lins Guimarães Peixoto Brêtas, a poeta e doceira Cora Coralina, e relembra a sua história mergulhando em sua vida e suas emoções. O texto foi elaborado utilizando apenas textos da autora, que possuem um forte caráter biográfico e nos levam por entre as pedras, morros e flores onde cresceu sua poesia. Com a utilização de diversas mídias, o espetáculo – com efeitos de luz e tela de projeção recriando imagens que interagem com a atriz – cria uma experiência multissensorial na plateia, revelando a mulher por trás da poesia, interligada a acontecimentos relevantes da história do Brasil. O cenário recria o interior da cozinha e seu escritório , conhecida como casa velha da ponte, que tem grande importância na obra da autora.

Considerada símbolo da tradição da vida interiorana. Possui uma vida riquíssima em fatos históricos, desde sua descendência (Filha de Francisco Paula Lins Guimarães Peixoto, desembargador nomeado por D. Pedro II) até o lançamento de seu primeiro livro aos 75 anos. Ana, presenciou a chegada de Getúlio Vargas à esquina da Rua Direita com a Praça do Patriarca. Participou da Revolução Constitucionalista como enfermeira e costureira. Fugiu com um homem divorciado e possuía atitudes muito a frente do seu tempo.

A Cia. Teatro do Interior fundada em 2008 busca pesquisar o interior emocional e imagético do ser humano através de histórias que dialoguem com o interior de cada um. “Cora Coralina” é o terceiro espetáculo do grupo que em 2008 fez “A Pedra e o Lago” um monólogo com intervenções em dança que investigava a solidão do momento da separação. Em 2011 veio “Mundo Etéreo” solo de dança sobre o que levamos quando morremos.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ESPETÁCULO CORA CORALINA
Local: Teatro do Sesi Campinas Amoreiras – av. das Amoreiras, 450,Pq. Itália
Data e horário: 24 de julho , quinta, ás 20h
Capacidade: 366 lugares, sendo 8 para cadeirantes
Gênero: tragicomédia
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Tema e conteúdo: Monólogo, Espetáculo Multimídia com projeções sobreposta a atriz, beijo erotizado, insinuação de sexo, conflitos psicológicos.
Informações: (19) 3772-4100 / 4183 / 4160
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação