De 8 de outubro a 7 de dezembro, fica em cartaz no Espaço Galeria do Sesi Campinas Amoreiras, a exposição “Artéria 40 Anos – Revista de Poesia”.

A Mostra, com curadoria de Omar Khouri e Paulo Miranda, apresenta trabalhos de importantes artistas de poesia visual que foram publicados na Revista Artéria.

A exposição multimídia recupera a trajetória da Revista Artéria – publicação independente de poesia visual – reunindo poemas em variados formatos e suportes: serigrafias, adesivos, objetos, vídeos e áudios, que foram publicados ao longo de quadro décadas de existência da revista.

Com curadoria dos poetas e editores Omar Khouri e Paulo Miranda, a mostra traz importante produção da chamada poesia intersemiótica (mais conhecida como poesia visual), com trabalhos publicados de Augusto de Campos, Décio Pignatari, Regina Silveira, Julio Plaza, Tadeu Jungle, Arnaldo Antunes, Walter Silveira, Lenora de Barros, entre outros.

Ao longo de seus 40 anos de existência, a revista assumiu os mais diversos formatos, meios e técnicas de produção: de caderno offset à revista virtual interativa, de fita cassete à caixa de poemas soltos. Ainda em atividade, a revista recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Artes Visuais em 2017.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

SESI Campinas – Espaço Galeria – Av. das Amoreiras, 450 – Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº – Parque Itália – Campinas – SP