O general Hamilton Mourão, vice do candidato a presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) quer uma segunda Reforma Trabalhista para extuinguir o 13º salários e férias remuneradas com um terço, como prevê a legislação atual.
O general repete o que Bolsonaro já disse e pensa sobre os direitos trabalhistas há algum tempo. O candidato Bolsonaro já afirmou várias vezes que quer retirar mais direitos trabalhistas. Em Bagé, também no Rio Grande do Sul, Mourão também defendeu o fim da estabilidade no emprego para servidores públicos de municípios e estados. Mourão defende a demissão de concursados da mesma forma que ocorrer na empresa privada.
A defesa dessa nova retirada de direitos dos trabalhadores foi feita pelo militar em palestra no Clube dos Diretores Logistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul e a palestra está no You Tube para quem não acreditar.
Para ele, uma reforma trabalhista “séria” deveria acabar com as “jabuticabas”, que são as coisas que só existem no Brasil. Ele citou o 13° Salário e o pagamento de férias remuneradas com 1/3 extra como exemplos. “Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias ganha mais”, disse Mourão (Com informações de Correio Brasiliense)
Veja mais:
Ameaçada de morte por Bolsonaro, ex-mulher nega, mas fato foi registrado no Itamaraty
Tirar o Décimo Terceiro e as férias dos trabalhadores é um absurdo e não tem fundamento, a não ser que melhore e muito o salário dos assalariados, inclusive com ganhos reais todos os anos, e a inflação seja sempre ZERO; e uma moeda forte tal qual o dólar ou mesmo superior.
Será? Ser for verdade então é fácil retirar tudo que os trabalhadores e servidores conquistaram durante anos, a constituição não valerá mais nada então, pode se mudar a todo instante ela? Retirar a estabilidade de servidores e a mesma coisa de deixar a administração pública fazer o que quer pra ninguém investigar as tramóias de políticos e superiores corruptos, pois retirar a estabilidade de servidores e tira a polícia Federal e os próprios servidores de denunciarem falcatruas por se sentirem com medo de perder o emprego, contudo quem perde e toda população.
Estamos perdidos, se o bolsonaro ganhar irão fazer um impeachment e colocarão o general mourão no lugar, teremos uma nova ditadura militar com o general, Bolsonaro só vai ficar alguns meses, depois, golpe militar com o general mourão.
Estamos perdidos, se o bolsonaro ganhar irão fazer um impeachment e colocarão o general mourão no lugar, teremos uma nova ditadura militar com o general, Bolsonaro só vai ficar alguns meses, depois, golpe militar com o general mourão…..