A Câmara dos Deputados confirmou hoje o projeto de corrupção instalado no país após o golpe parlamentar, que afastou uma presidente Dilma Rousseff (PT), e foi liderado pelo presidiário e ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).
Michel Temer foi gravado, filmado e delatado na investigação que envolve os donos da JBS, mesmo assim os deputados votaram contra a denúncia.
A Câmara confirma a República Federativa da Corrupção do Brasil ao rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer. O voto de número 172, que livrou Temer foi da deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ).
Mas antes do voto da parlamentar, o governo já tinha conseguido matematicamente barrar a denúncia, considerando a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1).
Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, com isso, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. A vitória do governo foi conquistada durante a votação da bancada do Rio de Janeiro.
Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue Temer.
Com essa decisão, a denúncia é suspensa e só pode ser retomada depois que Temer deixar a Presidência da República. No dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF a denúncia contra Temer, com base na delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS. Foi a primeira vez que um presidente da República foi alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato.
Três dias depois, a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, enviou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a denúncia com pedido de autorização para que a Corte Máxima do país possa investigar Temer.
Com o impedimento da autorização, caberá ao presidente da Câmara dos Deputados comunicar ao STF o resultado da votação e a impossibilidade de abrir investigação contra o presidente. (Carta Campinas/ Agência Brasil)
EU PENSAVA QUE SÓ ANIMAIS IRRACIONAIS PODIAM SER COMERCIALIZADOS, ISTO É, COMPRADOS OU VENDIDOS. DESCOBRI ATRAVÉS DO CONGRESSO NACIONAL QUE ANIMAIS DITOS RACIONAIS TAMBÉM. SE COMPRA OU SE VENDE.
É a consagração da cleptocracia, a República dos Corruptos e Corruptores. Delação premiada só vale para petistas. O que esperar da Casa da Mãe Joana ? Afinal foi o povo ignorante, esquizofrênico que votou em Dilma e num programa que diminuía a ignomínia ao mesmo tempo que votou num Prostíbulo Nacional reacionário, salafrário, corrupto.
Isso é o que chamam de democracia?