Em entrevista à Rede Carta, o governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) comentou a batalha que os governadores estão travando com o governo Bolsonaro e com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a aprovação da vacina russa Sputnik V, que já foi liberada por 62 agências reguladoras do mundo inteiro.

(foto de vídeo)

“Eu nunca tive nenhum tipo de ilusão, de esperança com Bolsonaro na Presidência da República, eu conheço ele, fui deputado com ele. Agora [o que está acontecendo] é um pesadelo inimaginável. Pega seu pesadelo, coloca à enésima potência e nós chegamos a esse quadro. Eu não estava preparado para tantas tragédias. O preço desses entraves do governo Bolsonaro é o aumento do número de óbitos. Não podemos naturalizar essas mortes, são vidas!”, desabafou.

O governador revelou na entrevista que já recebeu dos produtores russos da vacina a resposta dos últimos questionamentos da Anvisa e espera o fim dessa novela em breve. “Enquanto isso, na Argentina 12 milhões de vacinas Sputnik já foram aplicadas, razão pela qual temos um indicador objetivo de segurança e eficácia”, disse Flávio Dino.

Veja esse trecho da entrevista e, mais abaixo, a entrevista completa:

O programa Rede Carta é uma parceria do Rede Popular com o site Carta Campinas.

Inscrevam-se no Rede Popular​​ Canal de Debate Político, com entrevistas e análises.

A Carta Campinas é uma plataforma de jornalismo colaborativo de Campinas para o Brasil