(Foto: Rodrigo Lopes)

Em São Paulo – Fica em cartaz até o dia 21 de julho no teatro do Sesc 24 de Maio, o espetáculo teatral “Tebas Land”, com texto do dramaturgo Sergio Blanco e direção de Victor Garcia Peralta.

O espetáculo, inspirado no mito de Édipo e na vida de São Martinho de Tours, santo europeu do século IV, tem como tema central um parricídio. O espetáculo, porém não foca na reconstrução do crime, mas nos encontros entre um jovem parricida e um dramaturgo interessado em escrever a história desse crime.

O espaço cênico de Tebas Land é simples e depurado: a quadra de basquete da prisão, onde acontece o encontro quase documental entre esses dois personagens, duas pessoas de mundos completamente distintos. Começa então, uma peça dentro da peça.

Com esse jogo de metalinguagem, a peça pode ser considerada uma espécie de tese sobre o fazer do teatro, em que o espetáculo surge de uma sedutora combinação entre razão e emoção dos personagens.

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica

Texto: Sergio Blanco
Tradução: Esteban Campanela
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Otto Jr. e Robson Torinni
Cenário: José Baltazar
Figurino: Criação Coletiva
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha Sonora: Marcelo H.
Assessoria de Imprensa: Flávia Tenório
Projeto Gráfico: Alexandre de Castro
Fotografia: Jr. Martins
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Produção Executiva: Lis Maia
Equipe de Produção: Alex Nunes e Ártemis
Produção: Galharufa Produções Culturais
Realização: REG’S Produções Artísticas
Idealização: Robson Torinni e Victor Garcia Peralta

Local: Teatro
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.