Saci Parade_Foto de Guilherme GongraPode ser vista até o dia 23 de dezembro na Urban Arts Campinas a mostra Saci Parade, uma exposição inspirada no folclore que traz mais de 60 garrafas customizadas.

Prendê-lo em uma garrafa depois de tirar-lhe o gorro é o único jeito de controlar um Saci Pererê, diz a lenda. Inspirados no tema “Ideia boa não é lenda”, desenvolvido pela Agência Desafio para o 24Mídia Festival da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) Campinas, mais de 50 artistas customizaram garrafas para a mostra Saci Parade.

Os objetos foram personalizados pelas equipes de arte de cada agência associada. “É a primeira vez que uma campanha extrapola o universo da premiação e chega ao público”, diz Erik Curado, presidente da APP Campinas.

A exposição propõe diferentes interpretações sobre a lenda de um dos principais personagens do folclore brasileiro: o saci pererê, buscando enaltecer e homenagear a cultura popular por meio dos trabalhos artísticos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra Saci Parade
Urban Arts Campinas
Até 23 de dezembro
Endereço: Rua Emílio Ribas, 608 – Cambuí
Telefone: (19) 3294-1922
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, sábados das 10h às 19h e domingos das 10h às 14h