imagem reprodução
Em áudio divulgado pelo ICL Notícias, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade) reconhece que o PL da Dosimetria é o disfarce de uma anistia para os golpistas e criminosos condenados por tentativa de golpe de Estado do 8 de janeiro de 2023.
E a intenção de apresentar a anistia como um disfarce de “dosimetria” foi explicitada pelo próprio relator. Paulinho da Força disse ao ICL Notícias: “Eu só não chamo de anistia, mas libera todo mundo.” A frase desmonta a estratégia retórica construída no plenário e confirma, na prática, o objetivo político central da medida, que é liberar os extremistas condenados.
Os deputados de extrema direita e de direita, principalmente PL, Republicanos, União Brasil, PP e outros aprovaram na Câmara dos Deputados projeto de lei que prevê a anistia disfarçada com a redução de penas integrantes de organização criminosa e de políticos que atentam contra a Democracia.
O principal beneficiário será Jair Bolsonaro, condenado como líder da organização criminosa que praticou a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023. A proposta foi aprovada em plenário por 291 votos a 148 e será enviada ao Senado. Golpistas livres estarão incentivados a cometer novamente os mesmos crimes.
PL da Dosimetria é uma grande ameaça à Democracia.
(foto kayla nefertiti - divulgação) Estão abertas as inscrições para o Curso de Percussão Ancestral,…
(imagem reprodução) Do DCM - A prisão de Alex Leandro Bispo dos Santos, acusado de…
(imagem reprodução) Em plena luz do dia, os EUA roubaram um navio de petróleo da…
(foto firmino piton - pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta neste sábado, 13 de…
(foto renato araujo - cam dos deputados) Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados…
(foto antonio carlos ferreira junior - divulgação) A tradicional Feira de Barão Geraldo, na Praça…