‘Movimentos do Amor’ destaca a arte feita por mulheres com samba-canção, cena e poesia

(foto dalton yatabe – divulgação)

O espetáculo musical “Movimentos do Amor” encerra sua temporada neste sábado, 21 de março, no Centro Cultural Casarão, em Campinas. Unindo música, poesia e cena, a obra celebra a contribuição de mulheres compositoras, especialmente no universo do samba-canção, e as vozes de poetas mulheres. Com entrada gratuita, o projeto percorre as nuances do afeto e das relações amorosas.

O espetáculo é conduzido por um núcleo artístico central de quatro integrantes: Lila Marília e Luciana Viana, no canto e cenas; Alê Freire, no canto, cenas e violão, e Eddy Andrade, na direção musical, arranjos, violão e guitarra. Juntamente com Irene Lessa, com seu contrabaixo acústico, e Fernando Junqueira na bateria, eles dão corpo e voz a uma dramaturgia que atravessa quatro movimentos do amor: a entrega, a separação, a nostalgia e a superação.

“Movimentos do Amor” resgata a sofisticação e o intimismo do samba-canção, unindo compositoras fundamentais, como Dolores Duran, Maysa e Fátima Guedes, às vozes poéticas de Adélia Prado e Ana Martins Marques. A proposta busca ir além do recital, criando um ambiente cênico em que o ritmo e a força da palavra feminina são protagonistas. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21 de março (sábado)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

14 hours ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

1 day ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

2 days ago

Eduardo Bolsonaro defende abertamente um golpe de Estado com apoio dos EUA

(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…

2 days ago