((foto divulgação – bloco cupinzeiro – rede social)

O Bloco do Cupinzeiro abre o Carnaval 2024 de Campinas com homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que completa 40 anos de existência e luta pela democratização do acesso à terra. O bloco se apresenta no próximo sábado, 27 de janeiro, a partir das 15h na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, em Campinas. O show é um pré-lançamento do do álbum “Samba e Resistência”, que estará disponível em março em plataformas digitais. A entrada é de graça.

O Bloco do Cupinzeiro surgiu em 2003 e é parte do Núcleo Cupinzeiro, que há 22 anos produz pesquisa e criação acerca da música popular brasileira. A agremiação tem tradição em temas críticos, libertários e que expressam resistência frente às ondas autoritárias na sociedade brasileira.

O grupo sai há 21 carnavais e foi criado com o objetivo de recuperar a brincadeira do carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos bairros de Campinas com um tema diferente. Nas ruas, o Bloco defende o acesso à cultura e a ocupação dos espaços públicos com arte.

O álbum digital conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) e reúne alguns dos sambas compostos por Edu de Maria para o Bloco. (Com informações de divulgação)

Serviço:

Show de pré lançamento do álbum “Samba e Resistência”
do Bloco do Cupinzeiro
Onde: Concha Acústica do Taquaral
Quando: Sábado, 27 de janeiro, das 15h às 17h30
Informações: (19) 98102-3882