O DCE (Diretório Central Estudantil) da Unicamp denunciou um professor do instituto de Matemática que ameaçou dois estudantes com uma faca e com spray de pimenta, por causa de um protesto de alunos.

Segundo nota dos alunos, enquanto se mobilizavam em defesa da paralização pelos serviços e universidades públicas e pela implementação das cotas trans, democraticamente aprovada pelos alunos em assembleia ontem, dois alunos foram agredidos por um professor fascista.

“Enquanto um aluno avisava em sala sobre a paralisação no dia de hoje, o professor partiu para cima dele com uma faca e ele teve que se defender sozinho contra o ataque. Depois, o professor ainda partiu para cima de outro aluno com spray de pimenta. Isso só mostra a cultura fascista e racista organizada pelo bolsonarismo e pelo capitalismo na nossa sociedade e que precisamos combater urgentemente. Contra a perseguição política a es estudantes que lutam e pela vivência universitária des alunes negres na universidade!!”, anotaram em rede social.

Eles também exigem a exoneração imediata do agressor e sua prisão, visto que cometeu um crime que conta com testemunhas, fotos e vídeos. O nome do professor ainda não foi revelado.

Veja vídeos: