
A Estação Cultura recebe neste domingo, 18 de outubro, o 1º Encontro de Flashback e Black Music de Campinas. Das 14h às 21h, o evento trará mais de 60 grupos de dança de diferentes regiões do Estado de São Paulo, em uma programação dedicada à música, à dança e à cultura retrô. A entrada é solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a ações sociais.
O encontro é realizado pelo projeto Vem Dançar, idealizado por Edenilson e Kelly, conhecidos como Casal E&K, com a proposta de resgatar a atmosfera das antigas danceterias de Campinas e região, marcada pelos passinhos e pela black music. Também haverá praça de alimentação, feira de expositores e espaço kids.
Criado no final de 2019, o Vem Dançar teve suas atividades interrompidas durante a pandemia de Covid-19 e, posteriormente, retomou a programação. Desde então, realizou mais de 20 edições em espaços tradicionais da cidade, como o Santa Amália e o Clube Vila Marieta.
A trajetória do projeto foi reconhecida nas três últimas edições do prêmio Eu Faço Flashback, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na categoria Festas e Eventos.
A realização do encontro na Estação Cultura marca uma nova etapa do Vem Dançar, que amplia sua presença na cidade e reúne dezenas de grupos ligados à dança e à cultura flashback. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 18 de outubro de 2026
Horário: 14h às 21h
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano, s/nº, Centro, Campinas-SP
Ingressos: 1kg de alimento não perecível
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




