(foto reprodução – tv imagem)

O programa Roda Viva, da TV Cultura, comandado pela jornalista Vera Magalhães, vai colocar no palco do programa no próximo dia 29 o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TSE indeferiu a candidatura e o tornou ficha suja. Vera Magalhães é uma apoiadora da Lavajado e dizia que o tosco Sérgio Moro era “enxadrista”.

Dallagnol foi cassado porque tentou burlar a lei da Ficha Limpa, depois de ter duas condenações dentro do Ministério Público e teria uma terceira, mais grave, em que ele foi acusado de ter comprado um equipamento proibido para fazer espionagem. É esse o currículo do deputado que estará no palco do Roda Viva. Dallagnol também é da bancada da bíblia e a professa sendo capaz de estar acima da Constituição, estabelecendo um Estado Teocrático, como no Afeganistão.

Deltan Dallagnol ficou famoso não só por promover uma perseguição implacável contra o atual presidente Lula, que o levou a ser preso injustamente e sem provas por 580 dias em Curitiba, durante a Lava Jato. Ele ficou famoso também quando vazaram mensagens trocadas entre ele e o então juiz Sérgio Moro, tramando para condenar e perseguir o atual presidente. Todas as acusações contra Lula foram anuladas pelo STF.