A Secretaria de Saúde de Campinas descentralizou e ampliou os locais de vacinação contra a Covid-19. Antes a campanha era realizada em apenas 5 Centros de Imunização, um em cada região da cidade. Com a descentralização, as pessoas terão opções em endereços próximos de onde moram. A partir de agora, é possível agendar para tomar a vacina em 64 Centros de Saúde (CSs) – os únicos não incluídos são as unidades do Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande.

(foto adriano rosa – pmc – div – pd)

Os Centros de Saúde atenderão a população em dias pré-determinados, sendo que cada um atuará em um dia da semana (terças, quintas ou sextas-feiras). Atualmente estão abertos os agendamentos para pessoas acima de 55 anos na população em geral.

A Prefeitura também abriu cadastro nesta sexta-feira, 11 de junho, para pessoas a partir de 45 anos receberem as doses que sobram da vacina contra a Covid-19, as doses que sobram são conhecidas como a “xepa da vacina”.

A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link . É necessário informar um telefone válido para a convocação. Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

Os cinco Centros de Imunização – Centro de Vivência do Idoso, Escola CAIC Zeferino Vaz, Círculo Militar, Casa da Criança Paralítica e Centro de Imunização Noroeste – abertos atualmente – serão desativados gradualmente e não terão novos agendamentos a partir do dia 12 de junho. Nestes locais serão mantidas apenas as aplicações de segundas doses, que já estão agendadas. A partir de 26 de agosto, estes Centros de Imunização vão ser desativados. (Com informações de divulgação)

Confira aqui os dias em que cada Centro de Saúde estará aberto com agendamento para a vacinação:

Terças-feiras: CS Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris I, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José, Santa Odila.

Quintas-feiras: CS Taquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

Sextas-feiras: CS São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos.