No ar há sete meses, a programação da série Música #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, dá início ao último mês do ano com shows transmitidos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, e ao mesmo tempo estimulando o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

A série pode ser vista pelo YouTube do Sesc São Paulo ou pelo Instagram Sesc ao Vivo.

Tiganá Santana (Foto: José de Holanda)

Terça-feira (8/12), dia do Instrumental Sesc Brasil, o palco do Sesc Consolação, no Teatro Anchieta, recebe Bruno Elisabetsky Trio – formado por Bruno Elisabetsky (violão), Rafael Abdalla (baixo acústico) e João Fideles (bateria). O show é baseado no disco “Xadrez”, lançado pelos músicos em 2019, que transita pelo jazz, pela música instrumental brasileira e pelo universo do violão – principais influências do violonista, que também é o compositor do trabalho.

Na quinta-feira (10/12), diretamente de Salvador, é a vez do compositor, cantor e instrumentista Tiganá Santana (voz e guitarra) mostrar músicas de seu mais recente álbum, “Vida-Código” (2019), e de seus discos anteriores “Maçalê” (2010), “The Invention of Colour” (2012) e “Tempo & Magma” (2015) – a exemplo de “Não Vás, Preta”, “Le Mali Chez La Carte Invisible”, “Encarnações em Kodya” e “Disu Ye Mvula” -, acompanhado pelos músicos Sebastian Notini (percussão) e Ldson Galter (contrabaixo acústico). O trio pretende introduzir o público em um universo poético-sonoro a evocar diferentes nuanças, realidades e possibilidades sonoras.

Sexta-feira (11/12), o Sesc Vila Mariana recebe o rapper, músico e compositor Rico Dalasam, que se apresenta ao lado das também rappers MC Tha – que agrega ao rap, elementos melódicos do funk carioca, apresentando uma leitura própria do gênero – e Jup do Bairro – cujo primeiro trabalho solo, “Transgressão”, vem ganhando destaque entre o público e a crítica. No repertório do show, entre outras, músicas de “Dolores Dala Guadião do Alívio”, o mais recente trabalho de Dalasam.

No sábado, integrando a programação da Virada Cultural 2020, a banda goiana Carne Doce sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para mostrar as composições de “Interior” (2020), seu quarto e mais recente trabalho de estúdio. As composições, em sua maioria, gravadas entre março e agosto deste ano, revelam a versatilidade estética e rítmica do quinteto, que traz agora estilos como dub, reggae, samba e trap. Com Aderson Maia (baixo), Fred Valle (bateria e percussões), João Victor (guitarra, sintetizador e programações), Macloys Aquino (guitarra e voz) e Salma Jô (letras e voz).

Agenda de 8 e 12 de dezembro, 19h

8/12, terça-feira: Bruno Elisabetsky Trio – Bruno Elisabetsky (violão), Rafael Abdalla (baixo acústico) e João Fideles (bateria).

10/12, quinta-feira: Tiganá Santana (voz e guitarra). Participação: Sebastian Notini (percussão) e Ldson Galter (contrabaixo acústico).

11/12, sexta-feira: Rico Dalasam. Participação: MC Tha e Jup do Bairro

12/12, sábado: Carne Doce – Aderson Maia (baixo), Fred Valle (bateria e percussões), João Victor (guitarra, sintetizador e programações), Macloys Aquino (guitarra e voz) e Salma Jô (letras e voz).

(Carta Campinas com informações de divulgação)