No próxima quinta-feira, dia 24, Campinas recebe o ato #MoroMente, que é realizado pela ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia). O evento busca denunciar para a sociedade brasileira as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato e as mentiras que o ex-juiz contou durante várias entrevistas.

Djamila, Serrano, Romão e Gláucia (fotos arq pessoal, ggn e adunicamp)

Recentemente, o jornalista Glenn Greenwald publicou um vídeo de Moro dizendo o oposto do que praticava como juiz. Para Greenwald, Sérgio Moro é um ‘mentiroso patológico’

O evento promete ser agitado com inúmeras presenças. Estão confirmados a filósofa e pesquisadora Djamila Ribeiro, os juristas Brenno Tardelli, Pedro Serrano, Wilson Ramos Filho e Eduardo Surian, o professor Wagner de Melo Romão, a jornalista Maria Inês Nassif e as desembargadoras aposentadas Kenarik Boujikian e Magda Biavaschi.

E mais: os professores Eduardo Fagnani (Plataforma Social), Marcio Pochmann (Fundação Perseu Abramo), Adriana Nunes (Associação Brasileiras de Economistas pela Democracia, ABED), Guilherme Mello (CECON/UNICAMP), Gláucia Fraccaro, da PUC/Campinas,(Historiadores pela Democracia) e dos professores Denis Maracci e Dari Krein.

A realização é uma parceria entre a Associação de Juristas e No Leme, com apoio da ADunicamp, Declatra (Instituto Defesa da Classe Trabalhadora) e Advogad@s Independentes de Campinas.

O evento será no auditório da ADunicamp, a partir de 18h, e contará com o lançamento do livro “Relações Obscenas – As Revelações do The Intercept”.