O jornalista Gleen Greenwald publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado, 19, em que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, nega o que ele praticava despudoradamente na Operação Lava Jato.

( imagem de vídeo – rede social)

No vídeo, o ex-juiz da Lava Jato diz, de forma categórica, que não agia como investigador e não tinha nenhuma interferência no trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.

Mas uma nova reportagem publicada hoje pelo site comandado por Gleen mostra como Moro mentiu no vídeo. Nos novos vazamentos, delegados da Polícia Federal comentam das ordens passadas por Moro e até dão risada por saberem que o que juiz determinava era ilegal. Em outros vazamentos, procuradores também falavam como Moro atuava ilegalmente.

Inconformado com a contradição de Moro, Greenwald questiona: “Pq Moro mentiu sempre assim? Ele negou publicamente ter feito exatamente o que fez pq seria uma violação do capítulo 3 do Código de Ética da Magistratura e do artigo 25 do Código de Processo Penal brasileiro. Ele sabia que estava corrompendo todos esses processos, então mentiu”. E depois completa: “nunca esquecer que Moro é um mentiroso patológico”.

Veja abaixo as postagens: