O 1º Festival Estudantil de Música Intermunicipal (FEMI), voltado para estudantes secundaristas de Campinas, Valinhos, Sumaré e Hortolândia, terá início no próximo sábado (11), às 16h, na Estação Cultura, em Campinas.

O evento, que pretende resgatar o formato e o conceito dos grandes festivais estudantis que marcaram as décadas de 1960 e 1970, terá quatro eliminatórias e uma final que premiará os melhores jovens artistas e/ou bandas com músicas inéditas e autorais.

Os vencedores serão contemplados com a produção de um videoclipe gravado em estúdio profissional e receberão um vale de R$ 1.000,00 (mil reais) em instrumentos musicais. Estão participando do festival estudantes da rede pública e privada do Ensino Médio.

Segundo Alex Freitas, produtor do evento, o objetivo é “revelar novos talentos na área da música e promover a integração cultural e artística dos colégios da Região Metropolitana”.

As apresentações serão avaliadas por um corpo de jurados com notório saber na área da música, formado por Bruno Ribeiro (jornalista e compositor), Diogo Nazareth (músico e compositor), Graciela Soares (cantora), Daniel Ete (músico) e Fernando Szegeri (músico e cantor).

As próximas eliminatórias serão realizadas nos dias 25/05, em Sumaré; 31/05, em Valinhos e 08/06, em Hortolândia. A grande final será no dia 15/06, também em Campinas.

A entrada para todas as edições do evento é gratuita. Mais informações e inscrições pelo site http://www.femifestival.com.br (Carta Campinas com informações de divulgação)