Meia Tigela, de Giovanni Veronesi

Nos próximos dias 14 e 24 de novembro, o SESI Amoreiras, em Campinas, exibe dois filmes da programação do Festival de Cinema Italiano que integra a Mostra Cine SESI-SP no Mundo.

Na quarta-feira, 14, será exibido o filme “Almas Negras”, de Francesco Munzi.
Diferente de seus irmãos mais novos, Luciano não quis saber dos negócios da família. Preferiu manter-se no campo, dedicado ao pastoreio e a cuidar de seu filho. Mas Leo almeja a vida levada pelos tios, e acredita defender o nome e a honra da família com seus gestos intempestivos. A ambição e inquietude do jovem desencadearão conflitos a muito dormentes. Vencedor de 21 prêmios, incluindo melhor diretor na competição internacional do Festival de Veneza.

Itália/França, 2014, exibição digital, colorido, legendado em português
Suspense, 109 min.
Direção: Francesco Munzi| Elenco: Marco Leonardi, Peppino Mazzotta, Fabrizio Ferracane

No sábado, 24, será exibido o filme “Meia Tigela”, de Giovanni Veronesi.
Meia Tigela acompanha quatro décadas da vida de Ernesto, em Roma. Enquanto os cabelos e roupas acompanham as modas de cada época e o entorno reflete as mudanças sociais e políticas ao longo dos tempos, a narrativa foca nos relacionamentos pessoais do protagonista: a família, os amigos, o trabalho. Passada uma vida inteira, afinal, o que conta? O que realmente tem valor? Filme de abertura do Festival de Cinema de Roma em 2013.

Itália, 2013, exibição digital, colorido, legendado em português
Comédia Dramática, 113 min.
Direção: Giovanni Veronesi| Elenco: Elio Germano, Alessandra Mastronardi, Ricky Memphis

As exibições são gratuitas. Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)