Muitos vereadores de Campinas ainda protegem o governo Jonas Donizette (PSB) e impedem a instalação de uma CPI para investigar o escândalo do Hospital Ouro Verde, que já faz parte de uma Operação do Ministério Público e da Polícia desde o ano passado.

Em novembro do ano passado, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Militar fizeram busca e apreensão de documentos na prefeitura de Campinas. Os vereadores bloqueiam a investigação da Câmara ao não assinar o pedido de CPI que já está na casa.

Agora será feito um novo pedido de CPI pelo Sindimed (Sindicato dos Médicos de Campinas e Região). O diretor jurídico do sindicato, Casemiro Reis (foto), vai protocolar nesta quarta-feira, 15, às 16h, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a licitação para a administração do Hospital Ouro Verde pela OS Vitale.

Segundo o sindicato, desde o processo licitatório, o Sindimdi participou ativamente das denúncias de irregularidades na administração do Hospital Ouro Verde, defende a imediata investigação do caso pelo legislativo municipal a fim de apurar o real envolvimento do executivo nesse escândalo todo.

“A CPI da Saúde vem não só para investigar o passado, como também para poder definir como ficará a situação da rede básica de saúde do município, que se encontra em estado crítico. A Câmara de Campinas, que tem a função de investigar as práticas do governo, precisa discutir com urgência uma saída para essa crise, que é muito grave”, disse Casemiro Reis.