Em São Paulo – Até o dia 9 de setembro, fica em cartaz no Sesc Consolação o espetáculo teatral Casa De Bonecas – Parte 2, com texto de Lucas Nath e direção geral de Regina Galdino.

O espetáculo é uma continuação da peça de Henrik Ibsen e se passa quinze anos depois, com a personagem Nora retornando. Na peça de Ibsen, Nora Helmer resolve ir embora de casa, desiludida com a covardia e hipocrisia do marido, Torvald, que parece mais preocupado com as aparências do que com Nora e os laços que os unem.

Aos poucos, ela vai revelando que sua jornada foi difícil e que ela teve que lutar muito para conseguir se sustentar. Devido à sua perseverança e crença no seu talento, ela se tornou uma escritora de sucesso, muito popular entre as suas contemporâneas, por defender causas feministas.

O dramaturgo americano Lucas Nath ganhou o Prêmio Obie de 2016 por excelência em dramaturgia por suas peças Red Speedo e The Christians. Recebeu um prêmio Whiting. Escreveu A Casa de Bonecas, parte 2, que estreou na Broadway, em abril de 2017, recebendo oito indicações ao Tony Award 2017, pela montagem.

Regina Galdino dirigiu, entre outras, a peça Intimidade Indecente, com Irene Ravache e Marcos Caruso e a ópera Idomeneo, de Mozart, no Teatro Municipal de São Paulo.

A atriz Marília Gabriela, que integra o elenco do espetáculo, atuou em 2000/2001 na peça “Esperando Beckett”- monólogo – direção de Gerald Thomas. Em 2003 em “A peça sobre o bebê” – direção de Aderbal Freire Filho e mais recentemente nas peças “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, com direção de Jorge Takla e “Constelações”, com direção de Ullysses Cruz.

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
Autor: Lucas Nath
Tradução: Marcos Daud
Direção Geral: Regina Galdino
Elenco: Marília Gabriela; Luciano Chirolli; Clarissa Kiste; Eliana Guttman
Iluminação: Domingos Quintiliano
Cenário e Figurinos: Theodoro Cochrane
Direção Musical: George Freire
Direção de Produção: Fernanda Signorini

Duração: 100min
Local: Teatro Anchieta (Subsolo)