Em apenas uma semana, o Ministério Público de São Paulo e o Poder Judiciário abriram dois procedimentos contra o ex-prefeito Fernando Haddad, que coincidentemente é do PT.

As ações acontecem logo após a divulgação do crescimento da candidatura petista nas últimas pesquisas eleitorais.

Depois da condenação de Lula sem provas, segundo disse textualmente o próprio Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, agora Ministério Público de São Paulo moveu uma nova ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O MP pede a condenação do petista por enriquecimento ilícito.

Segundo a nova denúncia,  Haddad “tinha pleno domínio” sobre o pagamento, pela UTC Engenharia, de uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de 2012 à Prefeitura, com recursos de caixa 2.

O promotor Wilson Tafner, da Promotoria do Patrimônio Público,  quer o bloqueio de bens no valor de R$ 15,1 milhões, o ressarcimento do dano causado, multa civil e a suspensão dos direitos políticos de Haddad.

Na semana passada, Haddad virou réu em um processo de improbidade administrativa. Segundo a acusação, houve irregularidades nas ciclovias.