O detetive do absurdo conhecido como Demetrius Dante, que há 10 anos povoa as páginas das HQs do seu criador, o premiado ilustrador, quadrinista e designer gráfico Will é tema da exposição “Demetrius Dante é 10!!!” em cartaz na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” até o dia 30 de abril.

Artista premiado, Will tem quatro HQMIX (o Oscar das HQS nacionais), colaborou em inúmeras coletâneas como “MSP+50 – Maurício de Sousa por mais 50 artistas” e “Mônicas e Ícones dos Quadrinhos”. É integrante do coletivo de quadrinistas Petisco e do Boteco da Justiça, que se destinam respectivamente à publicação periódica de quadrinhos na internet para leitura on-line e gratuita. Seu nome consta na Enciclopédia dos Quadrinhos, registro histórico dos grandes nomes do quadrinho nacional.

O autor Will estará na Biblioteca Zink no dia 28 de abril, sábado, às 15h, para, além de um bate-papo com o público, mostrar o novo gibi do detetive Demetrius Dante. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Exposição Demetrius Dante é 10!!! E outras histórias”
Onde: Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” (Avenida Benjamin Constant, 1633. Centro. Campinas)
Quando: até 30 de abril
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada gratuita