A Cia Corpo Santo realiza no próximo dia 22 de Abril, às 17h, no Cis Guanabara, a última apresentação da peça “Tão Logo – Uma peça de teatro para finais de tarde”. No ano passado a companhia de teatro radicada em Campinas, interior de São Paulo, estreou sua peça de comemoração de 10 anos de grupo, que significou grande repercussão por parte do público e crítica.

O trabalho que esteve em processo durante 1 ano, se voltou para questões muito particulares dentro da trupe de teatro, levando a cena atores X personagens. Estas levam os mesmos nomes dos atores, criando assim uma atmosfera incomum para aqueles que estão diante do espetáculo.

O tempo e o teatro são temas norteadores para a peça, assim como o poder da imagem (marca do grupo campineiro), além do texto em estruturas temporais e atemporais. O trabalho acaba por trazer aos olhos do espectador uma metáfora sobre as marcas deixadas pelo tempo, fazendo com que a reflexão atinja seu ápice para questões individuais de cada um. E o que pode-se dizer do teatro, pois bem, o teatro está em tudo! Em cada momento, nas passagens de cena, no olhar do ator frustrado, na derrota da atriz e na loucura do diretor. Está tudo lá; o teatro usando o tempo de maneira metafórica.

“Tão Logo acontece em um tempo sem nome e em um lugar que ainda não existe, por isso nos permitimos ousar como nunca ousamos. Digo que este trabalho resume, de maneira clara, nossas maiores intenções durante esses 10
anos de caminhada, as angústias que passamos, quais dificuldades enfrentamos e como lidamos com essas coisas tão naturais entre nós, seres humanos.” diz Douglas Chaves, diretor do trabalho.

Sinopse:
Uma reunião dos integrantes da extinta Cia. Corpo Santo de teatro depois de 10 anos sem se encontrarem. Quais foram as transformações das quais esses amigos tiveram que passar? O que os levou a se separarem? Quais são os motivos que os fizeram se reencontrar depois de tanto tempo? Tão logo retrata os desgastes e instabilidades desse grupo, e da esperança em tentar resgatar o que já foi engolido pelo tempo. Uma peça sobre tempo e teatro.

Espetáculo: Tão Logo, uma peça de teatro para finais de tarde
Datas: 22 de Abril (última apresentação) – às 17h
Ingresso: No chapéu (o público decide quanto deverá pagar pela experiência)
Lotação: 40 lugares – chegar com 1h de antecedência para a retirada de
senhas
Local: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo – Campinas
(Atrás da Unimed da Barão de Itapura) TEL: 3233- 7801
Contato: [email protected]
Facebook: Cia. Corpo Santo.

IMPORTANTE:
Por ser um espetáculo feito ao ar livre, num ambiente descampado, os espectadores podem levar uma blusa, pois há possibilidade de quedas de temperatura no inicio da noite.