Rashid - Rafael Kent (640x427)No próximo sábado, 20 de agosto, às 16h30, o rapper Rashid se apresenta no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

O rapper paulista Rashid construiu uma carreira sólida desde que despontou nas batalhas de freestyle. Agora, o cantor dá mais um passo importante na trajetória e lança o primeiro disco oficial da carreira. Intitulado A Coragem da Luz, o álbum explora múltiplas possibilidades sonoras.

Michel Dias Costa, mais conhecido como Rashid, nasceu no dia 21 de março de 1988, na zona norte de São Paulo, onde teve seu primeiro contato com o rap. Aos 12 anos, já escrevia suas próprias letras e, como vários garotos criados na periferia, sonhava em um dia subir ao palco. Ainda na adolescência integrou dois grupos formados por amigos. Aos 16 anos, já participava de batalhas de freestyle.

Nos anos seguintes ganhou destaque na Batalha da Santa Cruz (organizada pela Afrika Kids Crew) e Rinha de MC’s (organizada por Criolo e o DJ Dan Dan), as mais conceituadas e reconhecidas batalhas de rimas de improviso de São Paulo. Em 2009 chamou a atenção dos rimadores mais experientes ao ser convidado para integrar a Liga dos MC’s, a batalha de âmbito nacional. No mesmo ano, participou a convite de Pedro Gomes do documentário “Freestyle: um estilo de vida”. A partir da arte de improvisar, Rashid passou para uma nova etapa profissional.

Rashid coleciona parcerias com grandes nomes da música como Emicida, Kamau, Projota, Rael, Di Melo, Flora Matos, Tássia Reis, Ogi, Alexandre Carlo, entre outros. Na estrada, o rapper lota casas de shows pelo país. Já dividiu o palco com nomes como: Criolo, Racionais MC’s, Almir Guineto, Thaíde, Nelson Triunfo, Orquestra Metropolitana, Rappin Hood, entre outros.

Marcou presença em grandes eventos como Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista e três distintas apresentações, em 2014, no SXSW, um dos maiores festivais de música e tecnologia do mundo, que acontece em Austin, capital do Texas, EUA. O capítulo norte-americano se repete em 2015, no mesmo festival SXSW, onde Rashid se apresenta na Casa Brasil, dia 17 de março.

Os ingressos já estão à venda nas Unidades e pelo Portal do Sesc e variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)