O vereador Carlão do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Segurança e da Mulher da Câmara Municipal de Campinas, e a deputada estadual Marcia Lia (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), vão se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, nesta terça (3), às 11h, na capital.
O objetivo da reunião é mostrar a necessidade de urgência de investimentos no atendimento de mulheres em situação de violência em Campinas.
Os parlamentares tem basicamente quatro reivindicações consideradas mais urgentes para Campinas: a instalação de uma segunda unidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM); a mudança da atual DDM (no bairro Bonfim) para outro prédio adequado; a contratação de funcionários em número suficiente e com capacitação específica para as delegacias especializadas, além do funcionamento das DDMs 24 horas, todos os dias da semana.
A reunião na SSP-SP foi uma das ações definidas em Audiência Pública, realizada dia 1º de abril, na Câmara Municipal de Campinas, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. O vereador Carlão é autor de denúncia ao Ministério Público sobre a precariedade da DDM de Campinas, que provocou abertura de Inquérito Civil (1637/13 SP- 24ª Promotoria) no dia 8 de março de 2013 e se desenrola até hoje, com o acréscimo de vários documentos, depoimentos e diligências.
Serviço: Reunião será na Secretaria de Segurança Pública de SP, à Rua Líbero Badaró, 39, Centro, São Paulo (SP). (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…