Parlamentares cobram de secretário de Alckmin melhorias na Delegacia da Mulher

Machismo sem fim

O vereador Carlão do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Segurança e da Mulher da Câmara Municipal de Campinas, e a deputada estadual Marcia Lia (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), vão se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, nesta terça (3), às 11h, na capital.

O objetivo da reunião é mostrar a necessidade de urgência de investimentos no atendimento de mulheres em situação de violência em Campinas.

Os parlamentares tem basicamente quatro reivindicações consideradas mais urgentes para Campinas: a instalação de uma segunda unidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM); a mudança da atual DDM (no bairro Bonfim) para outro prédio adequado; a contratação de funcionários em número suficiente e com capacitação específica para as delegacias especializadas, além do funcionamento das DDMs 24 horas, todos os dias da semana.

A reunião na SSP-SP foi uma das ações definidas em Audiência Pública, realizada dia 1º de abril, na Câmara Municipal de Campinas, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. O vereador Carlão é autor de denúncia ao Ministério Público sobre a precariedade da DDM de Campinas, que provocou abertura de Inquérito Civil (1637/13 SP- 24ª Promotoria) no dia 8 de março de 2013 e se desenrola até hoje, com o acréscimo de vários documentos, depoimentos e diligências.

Serviço: Reunião será na Secretaria de Segurança Pública de SP, à Rua Líbero Badaró, 39, Centro, São Paulo (SP). (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress