Machismo sem fim

O vereador Carlão do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro das comissões de Segurança e da Mulher da Câmara Municipal de Campinas, e a deputada estadual Marcia Lia (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), vão se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, nesta terça (3), às 11h, na capital.

O objetivo da reunião é mostrar a necessidade de urgência de investimentos no atendimento de mulheres em situação de violência em Campinas.

Os parlamentares tem basicamente quatro reivindicações consideradas mais urgentes para Campinas: a instalação de uma segunda unidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM); a mudança da atual DDM (no bairro Bonfim) para outro prédio adequado; a contratação de funcionários em número suficiente e com capacitação específica para as delegacias especializadas, além do funcionamento das DDMs 24 horas, todos os dias da semana.

A reunião na SSP-SP foi uma das ações definidas em Audiência Pública, realizada dia 1º de abril, na Câmara Municipal de Campinas, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. O vereador Carlão é autor de denúncia ao Ministério Público sobre a precariedade da DDM de Campinas, que provocou abertura de Inquérito Civil (1637/13 SP- 24ª Promotoria) no dia 8 de março de 2013 e se desenrola até hoje, com o acréscimo de vários documentos, depoimentos e diligências.

Serviço: Reunião será na Secretaria de Segurança Pública de SP, à Rua Líbero Badaró, 39, Centro, São Paulo (SP). (Carta Campinas com informações de divulgação)